(11)5694-8440 | 5694-8441 | 5694-8443 | Peças: 94701-9502 | Chassis e Quadros 94009-3709 | Sup. Téc: 94788-0088 | 98217-1919

Kart Mini celebra a conquista de vitórias e resultados importantes no Sul-Brasileiro e Paulista

Competições foram disputadas nos dois últimos finais de semana, em Cascavel (PR) e Barueri (SP)

Dois finais de semana consecutivos de competição renderam à Kart Mini, a mais tradicional fabricante de chassis do kartismo brasileiro, uma série de vitórias, resultados significativos e de domínio em algumas das principais categorias. Dona de um currículo invejável, a empresa esteve presente em Cascavel (PR) para a abertura do Campeonato Sul-Brasileiro e em Interlagos (SP) para a disputa da segunda rodada dupla do Campeonato Paulista.

Sul-Brasileiro – No Sul-Brasileiro, disputado entre os dias 20 e 22 de março, a Kart Mini conquistou seis das dez poles position em disputa, venceu em quatro categorias e ainda terminou em 2º lugar em outras três. E, dentre os 55 inscritos, 26 deles – ou 47% do total – fizeram do chassi Kart Mini o mais usado na competição.

As poles da Kart Mini em Cascavel aconteceram na Mirim, com Enzo Marins; na Cadete, com Rafael Lisboa; na Júnior Menor, com Pedro Gurgacz; na Novatos, com Guilherme Lioi; na Sênior B, com Luiz Koyama; e com Samuel Bundiziak, na Graduados.

Na Mirim, com Marins, e na Cadete, com Lisboa, a Kart Mini venceu as duas baterias disputadas e levou seus pilotos ao degrau mais alto do pódio na etapa. Na Júnior Menor, que teve 11 pilotos competindo com o chassi da fábrica, a Kart Mini viu quatro de seus pilotos entre os cinco melhores na tomada de tempos, ficando a pole com Pedro Gurgacz. Depois, Diogo Webber (2º), José Muggiati Neto (3º) e Stefano Marins (4º) subiram no pódio da etapa utilizando Kart Mini.

Heloizy da Silva foi a única representante da Kart Mini na Júnior e a paranaense garantiu o 2º lugar na tomada de tempos. Na primeira corrida do dia ela teve problemas com o cabo do acelerador e perdeu cinco voltas para o conserto. Em seu retorno, a menina fez a melhor volta da prova, mais de 8 décimos de segundo mais rápida que a do vencedor da prova. Partindo em 12º em razão de largar junto com os pilotos da Júnior Menor, Heloizy fez novamente a melhor volta e terminou em 2º, a menos de dois segundos do vencedor.

Outra vitória da Kart Mini aconteceu na Novatos, onde Guilherme Lioi era seu único representante. O catarinense marcou a pole e fez um segundo e um primeiro nas provas, o que lhe valeu o lugar mais alto do pódio. A Sênior B teve dois pilotos com Mini e um deles, Luiz Koyama, marcou a pole. Koyama, com um 2º e um 1º, venceu a etapa, enquanto que Marcos dos Santos terminou em 3º depois de fazer um terceiro e um segundo lugar.

A mais importante categoria do kartismo brasileiro, a Graduados, teve os três primeiros no grid de largada utilizando chassi Kart Mini, com Samuel Bundiziak, Murilo Barcellos e Gustavo Myasava. Após a disputa das provas, a Kart Mini ocupava o segundo lugar no pódio, com Gustavo Myasava.

Sucesso no Paulista – No último sábado, dia 29, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, a Kart Mini voltou a se destacar, conquistando novas vitórias e resultados significativos.

Na Júnior Menor a fabricante marcou a pole position com Arthur Vargas e depois viu Guilherme Peixoto vencer a primeira bateria e Rafael Rigueiro conquistar o terceiro lugar. Peixoto voltaria a conquistar outro belo resultado para a Kart Mini na segunda bateria, agora um segundo lugar. Os irmãos Marcel (o pole) e Murilo Della Coletta também representaram muito bem a Kart Mini, mas na categoria Júnior. Na primeira bateria Murilo e Marcel terminaram nas duas primeiras posições, marcando dobradinha para a fábrica. Depois os dois terminaram em segundo e terceiro na segunda bateria.

Rodrigo Baptista e Luiz Matheus dominaram totalmente as ações na Sprinter. Baptista foi o pole e venceu as duas baterias, com Matheus em segundo nas duas, garantindo duas dobradinhas para a Kart Mini. Encerrando a série de belas performances do chassi Mini, Walter Neto, o Bolinha, teve problemas na tomada de tempos da Super Sênior e, depois de largar em último, terminou a primeira bateria em primeiro em sua categoria e terceiro na geral.

“Foram mais dois finais de semana muito bons para a Kart Mini, que conquistou vitórias e resultados significativos em dois campeonatos também muito importantes no cenário do kartismo nacional”, resume Rennê de Carvalho. “A temporada tem sido boa e estamos nos mantendo em destaque a cada final de semana de competição, premiando nosso trabalho na empresa e também a confiança que nossos clientes depositam em nosso equipamento, sempre confiável e vencedor”, finaliza.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
DESTAQUES

Veja também estas matérias

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Mecânica Riomar Ltda.
Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 351 - Interlagos
CEP 04781-001 - São Paulo/SP - Brasil
Tel: (11)5694-8440 | 5694-8441 | 5694-8443
Peças: (11) 94701-9502
Chassis e Quadros: (11) 94009-3709
Depto Técnico: (11) 94788-0088 e 98217-1919